"Vamos tirar vocês desses campos de concentração" que muitos romantizam como favela, afirmou Marçal

Atualizado 19/08/2024 17h13

 

Legenda: Pablo Marçal em visita a comunidade de Paraisópolis

Favelas são campos de concentração?

 

Durante o primeiro debate eleitoral da cidade de São Paulo, Pablo Marçal, candidato à prefeitura da capital pelo PRTB, comparou as favelas com campos de concentração.

 

“Vamos mudar esta cidade. Vamos parar de desviar dinheiro público. Vamos atender as pessoas como elas merecem. Vamos tirar vocês desses campos de concentração que muitos romantizam como favela”, afirmou Marçal.

 

Marçal desde a sua pré candidatura fez questão de visitar as favelas da grande capital para ouvir os moradores e coletar informações para o seu plano de governo.

 

Marçal nas quebradas!

Recentemente, as visitas de Marçal às comunidades de São Paulo acabaram trazendo à tona uma série de questões críticas, especialmente relacionadas à infraestrutura básica, como a presença de esgotos a céu aberto e falta de saneamento básico.

 

Marçal fez questão de expressar a sua profunda indignação com a situação precária em que muitos moradores residem, o candidato também destacou que a ausência de um olhar atento do poder público para essas famílias têm perpetuado condições de vida inaceitáveis. 

 

Comprometido, ele tem enfatizado a importância de políticas públicas que não só atendam as necessidades dos moradores, mas que também promovam o desenvolvimento dessas áreas periféricas, com a criação de programas que incentivem a geração de emprego e renda. 

 

Marçal visita a 2ª maior favela de São Paulo.

 

Para entender melhor as condições de vida nas áreas mais vulneráveis de São Paulo, Pablo Marçal visitou a segunda maior favela da cidade, Paraisópolis. 

 

Durante a visita, o candidato teve a oportunidade de conversar com os moradores, ouvindo em primeira mão os desafios enfrentados diariamente por essas pessoas.

 

Confira os registros da visita do candidato à comunidade:

Propostas para as comunidades de São Paulo:

Marçal vem apresentado muitas propostas inovadoras que visam melhorar a qualidade de vida nas favelas da cidade. Entre as principais iniciativas do candidato, a criação de um “cinturão de teleféricos” se destaca, o objetivo desse projeto é conectar as regiões periféricas ao centro da cidade, facilitando o deslocamento dos moradores e integrando essas áreas ao sistema de transporte público.

 

Marçal também tem enfatizado a importância de desenvolver infraestrutura básica nas favelas, como saneamento, iluminação e acesso à internet de qualidade. Ele acredita que somente assim é possível promover a inclusão social e econômica dos moradores dessas áreas.

 

Outra proposta do candidato é a Transformação das Favelas em Centros Olímpicos, essa iniciativa visa a melhoria da infraestrutura esportiva e o desenvolvimento social. Marçal sempre fez questão de destacar a importância do esporte e lazer na vida dos cidadãos.

 

Todas essas propostas refletem o compromisso que Marçal tem em transformar as favelas em regiões mais integradas e desenvolvidas, promovendo uma cidade justa e igualitária para o povo Paulistano.

O grande plano de Marçal para São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, juntamente com sua candidata a vice-prefeita, Antônia de Jesus, apresentou o seu plano de governo para transformar a capital através do Governalismo. São 28 propostas que abordam os principais desafios enfrentados pela população paulista.

Leia mais »

Eu quero uma nação de primeiro mundo

Em vídeo recém postado em suas redes sociais, Pablo Marçal fez diversas novas declarações a respeito do momento atual do cenário político da cidade de São Paulo. Entre elas, afirmou que foi o único dentre os 10 candidatos que recebeu ameaças de morte.

Leia mais »